terça-feira, 3 de maio de 2011

Grupo Teatral Os Gândavos



Confira os comentários sobre o grupo de teatro custodiense OS GÂNDAVOS, postado no Blog Famílias Lopes no dia 26 de março de 2011.

1 – É sim, inicialmente foi encenada com o Título ¨Égua Gorda¨, no exato local citado. Ou seja, naquele mesmo 03 de maio de 1978, além do Colégio Técnico Joaquim Pereira, horas antes houve uma apresentação na Escola Municipal Padre Leão.

2 – ¨É daquelas que a gente devora com deliciosas gargalhadas.¨ Bom comentário! Foi a idéia unir a simplicidade com a alegria. Nesse caso você assistiu no dia 19 de agosto de 1980, no Centro Lítero Recreativo de Custódia, como parte da programação da Primeira Semana Cultural de Custódia. Aí sim, já se chamava ¨Pedido de Casamento¨ e contava com um tempo de duração, sei lá, uns 70 minutos.

3 - Não tenho como encaminhar o texto. Na verdade continua datilografado numa daquelas incômodas máquinas de escrever, portátil, da Olivetti.

4 – O interessante do texto é que atende a realidade do requisitante em tempo de duração, mantendo evidentemente o já reduzido número de personagens. Ou seja, como o texto foi criado inicialmente para render 25 minutos, cabe ao grupo interessado esticar ou aparar, conforme sua realidade.

5 – Aí vai uma promessa. Vou digitando por pedaços e postando. Beleza? Façam o que quiser com o texto. Torço por um convite e pela surpresa. Texto de teatro é igual a letra de música, o talento do interprete faz surgir a diferença.

Link do post: Blog Família Lopes & Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes