quarta-feira, 8 de junho de 2011

Câncer mata 81% das pessoas que moram perto de torres de celular


Depois da surpreendente, mas ainda não comprovada, tese de que o uso constante de celular pode causar câncer e outras doenças aos usuários, surge uma nova polêmica. Uma tese de doutorado defendida pela engenheira Adilza Condessa Dode na UFMG em março de 2010, “mostra a correlação entre casos de morte de câncer e a localização de torres de antena de telefonia celular”. A tese “Mortalidade por neoplasias e telefonia celular em Belo Horizonte” é fruto de um estudo de 10 anos e aponta dados preocupantes como, por exemplo, um índice de mortalidade de câncer de 81,37%, de pessoas que moravam em uma distância de até 500 metros da localização de antena de telefonia celular. A tese cita estudos no mesmo sentido realizados em Israel e na Alemanha.  (Publicado no Blog Itamar França)

O Blog Custódia Terra Querida ano passado se empenhou bastante com o colaborador Fernando Florêncio, numa campanha para revitalização da Praça Ernesto Queiroz. Sua filha a arquiteta Fabíola Sechin, foi a responsável pelo projeto arquitetônico, doado gratuitamente ao município sem ônus aos cofres públicos. O modelo da praça foi escolhido através de enquete divulgado no Blog no começo de 2009. 

O gestor previdenciário Gerardo Collyer confeccionou dois banners, que durante um certo período ficou exposto na Câmara de Vereadores e na Igreja Matriz juntamente com um abaixo assinado, solicitado pela própria Telemar/Oi. Não passou disso, o projeto foi abandonado, faltou interesse tanto da população, como também dos poderes constituídos.

Esperamos que o projeto saia do papel.

Paulo Peterson 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes