terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Marcos Freire - Comício em Custódia (1982)


Trecho do Documentário "MARCOS FREIRE - SEM ÓDIO E SEM MEDO", disponível para download no site da TV Câmara dos Deputados.


Nesse trecho, o fotografo oficial da campanha ao governo do Estado do candidato, cita fato curioso durante passagem pelo município de Custódia em 1982.

Ficha técnica do documentário:

A TV Câmara apresenta o documentário Marcos Freire - sem ódio e sem medo. O vídeo conta a trajetória política e pessoal do ex-ministro Marcos Freire, suas idéias e realizações, até o trágico acidente aéreo que causou sua morte, em 1987.

A histórica renúncia à prefeitura de Olinda, a chegada à Câmara dos Deputados, a formação do grupo dos Autênticos do MDB, a atuação como senador, presidente da CEF e ministro da Reforma Agrária são alguns dos relatos que pontuam a narrativa. A história foi reconstruída por meio de depoimentos de familiares, amigos, políticos e pessoas que estiveram com Freire nos momentos mais marcantes de sua vida.

direção e roteiro - MARCYA REIS
pesquisa - LAÍSA FREIRE
produção - KARINA STAVELAND, GIULIANNO BAETA e ANA TEREZA CONSTANTINO 
fotografia - ANDRÉ CARVALHEIRA e EDSON CORDEIRO
imagens adicionais - MARCYA REIS
assistentes - JORGE MATOS, GABRIEL AZEVEDO RIBEIRO
edição - JOELSON MAIA
videografia - WAGNER MAIA
locução - LINCON MACÁRIO
voz de Marcos Freire - LUIZ FREIRE

2 comentários:

Anonymous disse...

Até os dias de hoje a morte de Marcos Freire, que despontava como uma liderança política a nível nacional, não está bem explicada.
Aquela história da coruja ter entrado na turbina do jatinho,como diria Rolando Lero: Há controvérsias.
Marcos Freire estava prestes a assumir o Ministério da Agricultura.Isto desagradava uma corrente muito forte. A UDR, corrente dos ruralistas.
Fernando Florencio
Ilhéus/Ba

Anonymous disse...

Retificando o comentário anterior.
Marcos Freire não assumiria o Ministério da Agricultura. Já era Ministro da Reforma Agrária.À UDR, essencialmente composta de grandes latifundiários não agradava as tomadas de posição de Marcos Freire.
Fernando Florêncio
Ilhéus/Ba

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes