segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Poemas para Custódia – parte 1



Eu conheço tua história um pouco e um tanto, e do pouco conheço o permitido, de um tanto eu sei pelo sentido, do que sei perceber de longo tempo. Sei que alguns não conhecem no momento, do passado a longa trajetória, fragmentos cruéis de tua história, nem os pedaços de tuas alegrias. 

Das passadas que busco no caminho nos arquivos alegres da infância, dos momentos retidos na lembrança, sentimentos de amor e de poesia. Me parece ouvir a voz do sino anunciando o adeus dos falecidos, e as lágrimas dos seus entes queridos entre os muros cruéis do cemitério. 

Tua história tão cheia de mistérios e os sons cochichados dos segredos, escondendo a verdade dos enredos, enroscados nas sombras do esquecido, são passagens remotas de agonias, separadas no espaço das distâncias, mas que insiste pulsar entre as lembranças na memória de alguns sobreviventes. 

Hoje alegres os teus remanescentes, nos eflúvios alegres das baladas, nem sequer desconfiam que as calçadas e o solo que pisam distraídos, são registros de fatos esquecidos, são fantasmas de noites mal passadas. 

Por: Miguel Pedrosa
        Petrolina 26.02.201
2

4 comentários:

Jorge Remígio disse...

Parabéns! Miguel, belo texto o seu. A cidade agradece. Um abração

Anonymous disse...

Tenho um CD de poemas de CHICO PEDROSA.Chico e Miguel Serão da mesma família?.
Nas noites de insônia,daqui da Bahia, sintonizava o "Motoradinho" na Clube de Pernambuco.O programa esculachado ao extremo, era comandado por um tal de Elias Lourenço.
Mandei buscar no mercado da Encruzilhada vários de Cds de repentistas recomendados por Elias, ente eles os poemas de Chico Pedrosa.
Fernando Florêncio
Ilhéus/Ba

Anonymous disse...

Fernando, o Elias Lourenço ainda está no ar, agora na Rádio Folha de Pernambuco 96,7. Ele é de Arcoveede, tem mais de 40 anos de rádio. Seu horário é que é ingrato: das 02:00hs às 05:00 hs da manhã, de segunda a sexta-feria. Como sertanejo autêntico, acordo cedo, e sempre escuto ele, pois só toca forró pé de serra autêntico.

J. Melo

Anonymous disse...

Zé.
Um programa escrachado como o de Elias, não poderia ser em outro horário.
Me divertia, rindo sósinho de madrugada com as vinhetas do programa.Substituíram o Elias por um cara com o nome de bicha afrancesado com notícias policiais (acho que Claudinor)então nunca mais sintonizei a Clube.
Fernando Florêncio
Ilhéus/Ba

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes