quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comentários



Assíduo freqüentador desse blog, deparei-me há poucos dias com um comentário do Fernando Florêncio, bastante pertinente: ele reclamava da falta de participação dos internautas nos comentários das postagens. 

Como se diz na nossa terra, “tirou da minha boca” essa reclamação. Sempre procurei postar alguns textos, a título de colaboração, e nos primeiros, sempre via alguns comentários. Recentemente, nenhum comentário aparece mais. 

Não se trata de querer ser “endeusado” ou “elogiado” pelos escrito. Quem escreve, deseja ver a reação dos leitores. A impressão deles é muito importante para os colaboradores, não importa se a crítica é positiva ou negativa, importante é saber que o texto “mexeu” com os leitores. 

Daí, cheguei a conclusão de que os meus textos, que inicialmente provocava alguns comentários, deixaram de “mexer” com os internautas, razão da minha ausência nas postagens. Sinto-me desestimulado a “escrivinhar” as lembranças, os fatos, os causos e coisas que guardo na memória. E isso efetivamente não me é agradável, pois sempre gostei de externar meus sentimentos através de textos simples e despretensiosos. 

É isso aí, Fernando, infelizmente a correria de hoje modifica as pessoas rapidamente. Já se fazem leitores como antigamente.

José Soares Melo - 21/09/2011

3 comentários:

Anonymous disse...

Oi Zé.
Desculpe, mas não culparia a correria. Ela existe sim, mas não a ponto de ocupar as pessoas sem dar um minuto de lazer para a alma.Esta falta de participação, atribuo mais à falta de comprometimento desta geração "BIG MAC" que cresceu vendo DEDÉ, DIDI, MUSSUM E ZACARIAS, e a que está crescendo ligadona na Calcinha Preta.
Abraços
Fernando Florêncio
Ilheus/Ba

Luciene Izidro disse...

Valeu Fernando, valeu Zé Melo!

Desde que comecei a enviar postagens para o Blog, percebi o quanto as pessoas são acomodadas em relação a comentar textos, vídeos, entre outros. Minha intenção e acredito que a de todos aqui, foi sempre contribuir com a divulgação do nome de nossa terra e torná - la conhecida através das tradições do seu povo, levando notícias e alegrias aos filhos distantes. Vale lembrar que esse feedback é de fundamental importância para o crescimento de todos.
Acrescentando ainda, que “o valor humano está nas poucas coisas que cria e não nos muitos bens que acumula”.
Um abraço,
Luciene Pinto.

Anonymous disse...

Nada a declarar, assim diz o culpado quando interrogado dos seus mal feitos. mas na escrita temos muito a declarar,comentar criticar,elogiar o que acontece talvez seja uma preguissinha de dizer algo sobre os post aqui pulblicado. mas sabemos que este sitio feito com a colaboração de pessoas de tão bom grato em relar acontecimentos passados e presentes que quem ficou ausente não sabe as vezes si expressar. abraços e nada a declarar (risos)

Dannylo Ruithe

Espigão Do oeste/RO




dannyloruithe@hotmail.com


twitter/dannylodasilva
facebook BUSCA/Dannylo ruithe

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes