terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Custodiense recebe nome de rua em São Paulo



Através do Projeto de Lei 012/2007, de autoria do vereador CLAUDIO EVANGELISTA DA SILVA e demais vereadores, aprovado por unanimidade na Câmara, a Rua Passeio Cássia, localizada na Vila Minas Gerais, passou a ter a denominação de “Rua JOSÉ RODRIGUES SIQUEIRA”. Popularmente conhecido como “Seu Zequinha”, José Rodrigues Siqueira nasceu no Município de Custódia, Estado do Pernambuco, aos 05 de Agosto de 1926, filho de Manoel Alves Siqueira e Quitéria Rodrigues de Almeida.


Chegou no Município de Teodoro Sampaio em 1952, ainda solteiro, proveniente de Pernambuco. Veio trabalhar na derrubada da mata na Fazenda Cuiabá. Aqui casou-se com a Sra. Generosa Nunes de Magalhães Siqueira (Da. Lozinha), com quem teve 08(oito) filhos: Carlos Alves Siqueira, Davi Alves Siqueira, Elias Alves Siqueira, Maria Aparecida Siqueira Medeiros, Hélio Alves Siqueira, Susana Alves Siqueira, Zélia Alves Siqueira e Paulo Alves Siqueira. Seu Zequinha, depois foi meeiro, comerciante e funcionário público municipal, no cargo de servidor braçal, entre 1975 e 1986.

Veio a falecer em 25 de Fevereiro de 1986, aos 59 anos, deixando muitas saudades aos seus familiares e ao grande número de amigos que residem no Município de Teodoro Sampaio, município este que ele ajudou a nascer e juntamente com sua família contribuiu para com o seu crescimento e desenvolvimento.

Link para o site da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio-SP:


http://www.pmts.com.br/camara/docs/not08.htm

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes