quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lei Seca no Interior do Estado


Pela primeira vez, a Operação Lei Seca chegou ao interior de Pernambuco. Promovida pela Secretária de Saúde do Estado, Detran e Polícia Militar, a campanha saiu de ações somente no Grande Recife e aportou desde a última sexta-feira (20) nas cidades de Ouricuri, Trindade e Araripina, no Sertão. Nos primeiros três dias de atuação, de sexta a domingo, foram abordados 232 veículos, sendo 137 motos. Desses, 125 foram multados por irregularidades e 36 motoristas tiveram a carteira recolhida. Sendo quatro levados à delegacia para que fosse lavrado o flagrante, por terem ingerido álcool acima do permitido.

Ainda segundo balanço da SES, durante o fim de semana, nos três municípios, foram registrados um total de 21 acidentes de trânsito, contra 32 do final de semana anterior, uma redução de 34%. Quando se compara só os acidentes de moto, a redução é de 39%. A Operação Lei Seca ficará nas cidades sertanejas até o dia 30. Depois, a fiscalização deverá seguir novamente para o Interior quando for realizada a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.

Na sexta-feira (27), será inaugurado, em Ouricuri, o primeiro Comitê Regional de Acidente com Motos. O órgão será responsável por várias ações de prevenção e diagnóstico sendo gerido por entes das iniciativas pública e privada.

Blog do Sertão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes