terça-feira, 8 de novembro de 2011

Giullari del Diavolo - Academia das Cidades de Custódia

Foto: Raquel Baster


Eles começaram em 1997 na Itália, viajam para qualquer lugar do mundo todos os anos. Escolhem locais onde as condições de vida desafiam o sorriso, como regiões em guerra, hospitais e presídios. Proporcionando momentos de alegria com seus artistas. 

Este grupo se chama Giullari Senza Frontiere. Como diz no seu próprio 'release', são turistas apressados. Por essa causa, infelizmente o evento não pode ser anunciado em tempo hábil à toda população de Custódia. 

O grupo está em Pernambuco para participar do Festival de Circo do Brasil (FCB), se apresentou em três ocasiões na capital do estado: Parque Dona Lindu, no Ibura e na Conde da Boa Vista. A trupe colabora com os Palhaços sem Fronteiras, ONG internacional que leva apresentações cômicas a zonas de conflito e exclusão.


O local escolhido em Custódia, foi a Academia das Cidades na Vila da Cohab, o espaço recebeu um bom público do bairro, todos acompanharam atentamente a apresentação divertidíssima do grupo. Mesclaram apresentações circenses, humorísticas e educativa. As crianças participaram  quando foram solicitadas, entrando no clima do grupo formado por palhaços, músicos e malabaristas.

Segundo a produção do grupo, no próximo ano, Custódia receberá novos eventos dessa trupe divertida, ou quem sabe novos convidados. Vamos torcer por isso.

Por Paulo Peterson



Vídeos por Paulo Peterson














Vídeos por Daiana Reis








0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes