terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MPPE continua combate à poluição sonora em Custódia


Mais três Termos de Ajustamento de Conduta (TAC´s) foram firmados, através do promotor de Justiça Petrônio Benedito Barata Ralile, com proprietários de estabelecimentos comerciais no município de Custódia, com o objetivo de combater a poluição sonora. Após a assinatura dos TAC´s, os compromissários se comprometem a não proceder, promover, realizar ou permitir que se faça qualquer ato ou atividade que provoque emissão sonora que perturbe o sossego dos moradores residentes nas proximidades dos bares.

O promotor de Justiça firmou os termos após várias reclamações acerca do barulho provocado por esses estabelecimentos, causando transtornos e perturbando o sossego dos moradores da região. O transtorno vem sendo causado principalmente pelos carros que estacionam nas imediações do bar e liga o som em alto volume, enquanto consomem os produtos e serviços.

Diante desse fato , os donos dos bares também se obrigam a proibir a utilização de som alto em veículos dos consumidores dos seus serviços devendo, sempre que o volume do som exceder o necessário, solicitar que reduza e, caso assim o cliente assim não proceder, pedir para que se retire do estabelecimento ou chamar a polícia. Os proprietários ainda assumiram a obrigação de afixar os TAC´s nos seus respectivos bares para conhecimento dos consumidores, mostrando as cláusulas que devem obedecer, sempre que necessário for à conscientização dos consumidores.

Fonte: Dárcio Rabêlo

2 comentários:

Anonymous disse...

Não existe nada mais antigo do que um carro com este equipamento.
Em Porto Seguro, aqui na Bahia,a prefeitura colocou alertas nos pontos onde estes precursores do mau gosto se reunem, com os seguntes dizeres:
" PARA COMBINAR COM O SEU SOM, A MULTA TAMBEM É ALTA!"
Fernando Florencio
Ilheus/Ba

Valeria Prebianca disse...

Foi em boa hora que se tomou uma atitude sensata de acabar com o barulho alto do som dos carros,pois Custódia parecia uma terra sem lei,espero que essa medida não fique apenas no papel,afinal, não existe nada mais desagradável do que você querer conversar e curtir a família e os amigos num barzinho ou lanchonete e ter que ficar aumentando o som da voz devido o barulho ensurdecedor do som dos carros!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes