quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Clube de Castores (1975)


Por FÁTIMA RAEL SANTANA

Em 1975, havia em Custódia o LIONS CLUBE, cujos sócios eram os casais da nossa sociedade. E para não deixar os jovens sem participar da sua causa filantrópica foi criado o CLUBE DE CASTORES. As reuniões aconteciam geralmente aos sábados, no CLRC. Acredito que a maioria que dele fez parte, não lembra mais deste período que nós jovens e adolescentes da época nos reunia-mos com o objetivo de desenvolver ações voltadas para ajudar os mais carentes. Esta foto foi tirada no dia 11/05/1975, ao lado do Colégio Ernesto Queiróz, recém construído ainda sem a murada. Na ocasião os companheiros Castores fizeram a entrega de donativos às moradoras da “rua da remela”, hoje Esperidião de Sá. 

No centro segurando o estandarte do clube, JOÃOZINHO DE ABÍLIO, à esquerda DOMINGOS SÁVIO, TONHO REMÍGIO, ADSON AMARAL e SÉRGIO MURILO. Á direita GILSON, PAULO MOZART, ELZIR, eu, IVANILDA de Baião, ANA GÓIS, JORGE de Zé de Heleno, MARQUINHOS, CLEIDE FERNANDES e outros companheiros castores que já não consigo lembrar seus nomes. E finalmente aí no canto à direita fazendo pose , quem ? NÊGO LUCIANO.

1 comentários:

Anonymous disse...

Fátima.
Porque o clube dos "Leões" de Custódia acabou.? Toda cidade deve ter seus clubes de serviço. Maçonaria, Lions e Rotary. Estes clubes, alem de praticarem a filantropia, são também os olheiros dos mal feitos dos politicos.
Fernando Florencio
Ilheus/Ba

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes