segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aluna do EREM José Pereira Burgos é aprovada no Programa Ganhe o Mundo


A Secretaria Estadual de Educação (SEE) divulgou terça-feira (17) o resultado do primeiro intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo do Governo de PernambucoOs estudantes deverão embarcar entre agosto e setembro para passar aproximadamente um semestre nos Estados Unidos e Canadá estudando o idioma inglês. Eles foram avaliados com base nas notas de um curso de inglês oferecido pela secretaria. Os jovens terão as despesas pagas pelo governo e ficarão em casa de família. Fora isso, ainda vão receber bolsa de U$ 300.

A aluna Allana Maria Rosendo Maia, do EREM José Pereira Burgos de Custódia, foi aprovada no Programa Ganhe o Mundo. O professor Célio Lopes, atribuiu a aprovação de sua aluna, ao seu empenho nos testes classificatórios, eliminatórios oral e escrito. Além da aplicação dos exames, o professor revisou também as provas. Segundo o mesmo, a aluna é aplicada e curiosa, esse último adjetivo, ele acha crucial para a aprendizagem de idiomas. "O aluno tem que ter curiosidade em saber o que está escrito ao seu redor, o que fala a letra daquela música. Falando em música, a aluna é uma ótima cantora, possui uma linda voz, além de cantar super em inglês" frisou Célio Lopes.

O professor ainda lembra a importante contribuição, se não a principal da professora de inglês Elayne Oliveira, do EREM José Pereira Burgos. 

Célio é formado em Letras, com especialização em Língua Inglesa. Estuda inglês há 18 anos. É professor de Inglês na rede pública. Trabalha na Secretaria de Saúde do município há 14 anos, onde há 8 anos é Coordenador de Epidemiologia do Município. Cursa atualmente o Nível 07 intermediário de Língua Inglesa para Professores pela Englishtown, empresa mundial de cursos de inglês. No momento se prepara para a conclusão do curso com apresentação do projeto de redação nos Estados Unidos, em novembro.

1 comentários:

CRISTIANA disse...

PARABÉNS P/ALLANA MARIA E PARA TODOS OS PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO, O QUE NOS MOSTRA Q/NÃO IMPORTANTE ONDE O ALUNO ESTUDA E SIM O SEU GOSTO PELO APRENDER. MAS UM ORGULHO DE CUSTÓDIA.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes