quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ecos do Encontro de Custodienses em Recife (2009)



Realizamos mais um evento.

Desta vez o Encontro dos Custodienses aconteceu no Recife. Mais precisamente no Clube dos Oficiais da Policia Militar do Estado de Pernambuco, gentilmente cedido para nosso Encontro pelo comando da Corporação a pedido de Betinho e Zezé Amaral.

A ideia inicial deste encontro no Recife, era a principio incentivar aqueles que nunca foram aos Encontros em Custódia. Muitos, confessaram, não tinham ideia da magnitude daquela “brincadeira”. Não perderei mais nenhum. Diziam.

Sempre questionei, porque vinham para os Encontros em Custodia, custodienses residentes na Bahia, no Rio de Janeiro, custodienses de Brasília, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte até do Mato Grosso.

Já os custodienses residentes no Recife, bem mais perto de Custodia, onde mora a grande maioria, aparecia apenas meia dúzia de “gatos-pingados”.

Resolvemos que íamos reverter este quadro.

O Encontro de Recife atingiu plenamente o objetivo.

Fizemos 134 convites. Conseguimos colocar dentro do clube 104 custodienses natos, com mais seus acompanhantes, o clube encheu. Não fora o 7 de setembro caindo na segunda feira, dando ensejo a um feriadão, creio que o espaço disponibilizado pelo clube seria pequeno. Foi uma alegria só.

Rever um doce de criaturas como Laise e Vanize de Seu Né Marinho. ? Não tem preço. Vale qualquer sacrifício.

Rever Janoca de Chico Eugenio, Regina de Gerson Pinto (carcereiro) Jurandir de Alcides, Tona de Chico Eugenio. Salete Veríssimo, Naísa Amaral, João de Zuca Pinto, Neuman Florencio, e mais uma infinidade de conterrâneos, foi realmente gratificante.

A propósito: A quanto tempo não se via Zé Carneiro. Ele estava lá.

A programação foi cumprida à risca.

O som ao vivo, impecável, com o cantor indo de mesa em mesa atendendo aos pedidos, almoço, (churrasco esperto) refrigerante s e água por conta do evento, fotógrafos e cinegrafistas profissionais documentaram a festa, cerveja bem gelada “trincando”.

Alguns saíram “no lixo”. Betinho Amaral, Fernando Florencio, Zé Ernesto, Cícero de Quitéria (noivou) Prometeu que vai casar no Encontro de 2010, inaugurando o coreto da nova Praça Velha.(Não vale “farrapar” estamos de olho).

Foi um encontro sem solenidades, inteiramente formal, serviu para as pessoas que não se viam a muito tempo se irmanarem e estreitarem os laços de amizade rompidos pela necessidade de uma vida fora.

Como ponto alto, houve a apresentação em slide, num telão, do projeto Arquitetônico e Urbanístico, que será usado pela Prefeitura na reurbanização da Praça Velha(Ernesto Queiroz) elaborado pela Arquiteta Fabíola Secchin, de Marilia (SP).

Esperamos entregar a aos custodienses a Praça Ernesto Queiroz(Praça Velha) totalmente reurbanizada no Grande Encontrão de Setembro de 2010. Para tanto estamos envidando todo esforço possível junto à Prefeitura, Câmara de Vereadores e demais órgãos , para a concretização daquele projeto que foi doado à cidade sem nenhum ônus para os cofres públicos.

Acessem o blog Custodia Terra Querida – www.custodia-pe.com.br – e vejam o projeto implantado num excelente trabalho do Paulo Peterson.

As fotos e a filmagem estão sendo editados em CD e DVD. Aqueles que interessarem contatem Paulo Ataíde (81 )9126-0072 ou 3091-1150pfjmpp@gmail.com

Está bonito e vale a pena ter como lembrança.

Vale destacar o trabalho de João Elizeu, Hermes Leandro, Betinho Amaral, que num esforço sem limites contribuíram para o sucesso do evento.

Fernando Florencio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes