quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Vídeo, Texto e Fotos] O Cristo da Paixão II em Custódia-PE


O colaborador e compositor Plínio Fabrício, disponibilizou via YOUTUBE, um vídeo com 38 minutos do primeiro dia de apresentação da peça O CRISTO DA PAIXÃO II na Praça Padre Leão, dia 07 de Abril(sábado). Neste vídeo os custodienses que não tiveram condições de vir até a cidade, poderão ter uma noção da grandiosidade que foi o espetáculo. Cada ato encenado pode ser conferido de forma editada, sem perder as principais cenas.

Contando com uma produção jamais vista em Custódia, em termos de apresentações teatrais, a apresentação da peça O CRISTO DA PAIXÃO II levou um excelente público nos dois dias de exibição. Diferente do ano anterior, foi colocado lado a lado três palcos, em frente ao prédio da CEF, e no meio da praça, vizinho ao coreto no caramanchão(onde se joga dama e outros jogos), o local do enforcamento de Judas e a Ressurreição de Cristo. Desta forma, evitou-se o deslocamento de pessoas entre os cenários. A exceção da cena da Via Crúcis com atores passando pela frente da Igreja Matriz de São José até a Praça Ernesto Queiroz, onde foi realizado a crucificação. 


Santa Ceia

Caifás e Judas

A produção sonora permitiu uma boa audição dos diálogos em qualquer lugar. As roupas usadas mantiveram o nível da edição passada, graças ao capricho da costureira Neta.

Os atores convidados desempenharam de forma bastante humilde e profissional seus papéis.  O público feminino foi ao histerismo com os atores Rômulo Estrela (Jesus Cristo) e com Thiago Mendonça(Pilatos, ano passado interpretou Jesus Cristo). O nível dos atores locais a cada nova peça é visível. Fruto do empenho do diretor Humberto Guerra e de todos da Casa das Juventudes da cidade.

A Casa das Juventudes de Custódia, com mais esta realização, mostrou que com o apoio dado pela Prefeitura Municipal(Prefeito Nemias) e pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes (Luciara Frazão), é uma das mais atuantes no Estado de Pernambuco. 

O trabalho da diretora Lenilza Pereira Lopes, de Humberto Guerra, Katia Siqueira, Alison Alcantara, Mateus Gois, Marcones e demais funcionários, comprovam que a cada dia o nível de suas realizações estão atingindo patamares profissionais. Quem ganha com isso é a cultural local, cada vez mais valorizada com suas realizações.

Paulo Peterson.


MAIS FOTOS

Chega de Jesus Cristo à Pôncio Pilatos
Via Crúcis
Crucificação
Ressureição
Bacanal de Herodes
Humberto Guerra, Rômulo Estrela, Luciara Frazão e Laura Frazão

1 comentários:

Anonymous disse...

adorei todas as aprezentações principalmente do bacanal com as danças das meninas todas lindas amei todas dançaram muito bem !! s2

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes