sexta-feira, 9 de março de 2012

50 anos de CLRC (2008) - Por Zita Queiroz



Discurso de Zita Queiroz, no baile em comemoração aos 50 anos do Centro Lítero Recreativo de Custódia - C.L.R.C, dia 13 de Setembro de 2008, com a Orquestra Sonata de Triunfo. Durante programação do Encontro de Custodienses.

Querido amigos! Há exatamente 50 anos era fundado o C.L.R.C. e funcionava no dispensário São Vicente de Paula, pertencente a Igreja, onde fica a carreira de quartos entre Fortunato e o Prédio da Câmara de Vereadores, anteriormente o P.T.B. Foi no tempo de Padre Luiz Klur e nós alugamos, fizemos boas festas, a 1ª boate com luz negra, com a Marajoara, a 1ª Festa de Estudante enfrentada por Gracinha Queiroz, Joelson Aleixo, Zezito Almeida e eu, cuja rainha foi Maria Eliza Leite, funcionou até 1964. 

Em 1965 adquirimos na Avenida Luiz Epaminondas, uma casa onde hoje é a Movelaria de João Nicolau, para construirmos o Clube. Tinhamos que gastar muito. Então vendemos e compramos esse terreno onde hoje está edificado. Muito trabalho tivemos, mas Gerson Gonçalves de Lima, Dr. Francisco de Sá Sampaio, à esposa Juiz de Direito nos ajudaram bastante; sofreu várias reformas, na época da Sogepa, seu "Deca" era o Chefe, e por intermédio de Luizito de saudosa memória, de que não deixo de falar e agradecer pelo muito que se fez por nossa terra, fez ampliação tornando o que é hoje. Ao lado de Djalma meu ex-esposo, fizemos muitas festas inesquecíveis. Quem não recorda "Uma noite na Espanha" em 1970, quando Lírio, Socorro Costa, Graça Lima e Fátima Rael, dançaram o sapateado e outras danças espanholas? Vão estar no telão.

"Uma noite no Japão", festas do Folclore, desfiles carnavalescos, uma infinidade de festas, que passarão também no telão, para uma lembrança rápida. É impossível numa festa atualizar todos os acontecimentos, descobertas e conquistas que vivenciamos.

Na festa de sábado, falei de alguns conjuntos que por aqui passaram: Ozes do Ritmo do Crato, Altemar Dutra, Ivanildo do Sax de Ouro, Renato e seus Blue Caps, Marajoara e Oara, todos esses fazem parte da nossa história. A festa mesmo do dia 06, não esqueceremos, porque vivemos emoções indescritíveis.

E para que nosso querido C.L.R.C. continue existindo e resistindo ao tempo, fazendo parte da nossa linda história, não nos descuidemos dele, não só fazendo festas boas, mas cuidando também da sua estrutura física, porque é um patrimônio cultural.

Agora mesmo demos as mãos ao presidente Jorge Amador(presidente na época do evento - 2008) que está a frente, para que ele posso fazer mais. Em sua administração foi pintado o Clube por dentro e por fora. Vamos adquirir mesas, cadeiras, toalhas, etc. Isso depende da nossa união, sem política partidária, todos nós somos custodienses e todos nós servimos dele, do Prefeito a particulares. Para que cada um deixe um marco de sua administração.

Quero apresentar neste momento à memória de Ernesto Queiroz Júnior, seu fundador a gratidão do povo de Custódia - ele não está mais presente, mas a gratidão é sempre boa de externar.

A memória de Natalício Vieira e Pedro Feitosa quando foram presidentes também deixaram seus marcos.

Parabenizar a Adauto Pereira 1º Presidente, Osmar Simões, Aparício Feitoza, João Ivonaldo, Anselmo, Gerson Gonçalves, entre outros, que nos legaram bons momentos, o nosso agradecimento.

E a você Jorge Amador e demais membros da Diretoria, muito grata pela festa que estão nos proporcionando. E uma boa noitada!!!! 

Por Zita Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes