quinta-feira, 8 de março de 2012

Sevy Gomes - Mulher que mudou a história de PE



O jornalista Carlos Cavalcante resolveu através do livro “Mulheres que mudaram a história de Pernambuco” homenagear personalidades que se destacaram em diferentes áreas desde a política, educação, sindicalismo, economia, jornalismo, música, cultura popular, teatro, cinema, antropologia e ONGs.

Para nosso orgulho, a custodiense Sevy Gomes de Oliveira foi uma das homenageadas, com um relato sobre sua trajetória de vida, como pela educação, como exemplo de bravura e experiência.

Breve estaremos disponibilizando o conteúdo publicado no IV volume do livro “MULHERES QUE MUDARAM A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO“.

1 comentários:

Anonymous disse...

Sevy, pseudônimo adotado pela escritora Severina Gomes.
Conheço-a desde priscas eras nas lides custodienses.Sempre um doce de pessoa.
Sevy assinou, com muita dedicação uma das "orelhas" do meu "FOI ASSIM", livrinho auto-biográfico,escrito sem nenhuma pretensão literária.
Tenho comigo os volumes das "MULHERES QUE MUDARAM A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO".
Coincidentemente, no volume IV, na mesma linha e no mesmo local que está a foto de Sevy, no volume VI está a foto da Desembargadora Clara Saboya.
Diferença entre as duas:
Enquanto Sevy "apresentou" meu livro aos leitores, a Dra.Clara, a quem enviei um exemplar, devolveu-me incontinenti, num gesto impetuoso de extrema incivilidade.
Duas curiosidades:
1 -A desembargadora devolveu o livro acondicionado num envelope com timbre oficial do órgão federal. Numa clara mistura do público com o privado.
2 - Infelizmente a desembargadora vem a ser minha irmã biológica.
Fernando Florêncio
Ilhéus/Ba

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes