sexta-feira, 9 de março de 2012

Festa de São José (1993) - Diário de Pernambuco


Matéria publicada no DIÁRIO DE PERNAMBUCO de 1993 

CUSTÓDIA - Este município realiza, anualmente, uma das melhores festas de São José, em toda área sertaneja do Moxotó. A cidade, a 340km da Capital foi decorada e iluminado dentro do projeto do artista plástico Karoba Nunes, filho da terra.

A expectativa é grande porque representa praticamente a última esperança dos sertanejos em relação a possibilidade de um bom inverno. Karoba disse que a população local está temerosa de mais um período de estiagem. "Choveu pouco e as precipitações não deram para encher os reservatórios espalhados pela zona rural", lamenta.

A esperança de um inverno promissor a partir deste domingo, Dia de São José, está prenunciando à participação de milhares de sertanejos de Custódia e de todos os municípios, para o maior evento religioso da região: a tradicional noitada do padroeiro, que teve inicio dia 10. Todas as noites o povo canta e reza novenas. No largo da igreja dezenas de barracas e parques de diversões atraem à multidão. Ali estão se apresentando artistas e várias bandas, destacando-se MAGAZINE, AZIMUTH e BAIÃO DE DOIS.

A Praça Padre Leão vive lotada e a festa atrai visitantes de todo o sertão, sendo comum a chegada de ônibus lotados de Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro, com custodienses que lá residem e trabalham. A promoção tem apoio total da Prefeitura Municipal. O prefeito Luiz Epaminondas Filho determinou a sua assessoria total assistência para o sucesso do evento que promete, a exemplo do ano passado, ser o mais animado da região.

.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes