domingo, 25 de março de 2012

José Campos Moura (Zé Moura)

Filho Roberto e a viúva Baíca

Bairro da Pindoba. A inauguração ocorreu dia 04.02.2012, com uma justa homenagem ao inesquecível Zé Moura. 

José Campos Moura, conhecido como Zé Moura, nasceu no sítio Cangalha, município de Custódia, em 02/01/1929, filho do fazendeiro Antônio José de Moura e da dona de casa Sra. Severina Campos Moura.

Ainda muito jovem, no ano de 1953, aos 24 anos de idade, casou-se com a Sra. Maria Ivo Moura, conhecida como Baica, com quem teve 07 filhos, sendo 03 homens: Roberto, Romildo e Robélio e 04 mulheres: Rizelda, Rosângela, Roseane e Rosilene.

Iniciou na sua vida profissional como sapateiro na indústria de calçados de Sr. Duquinha, e, paralelamente exercia a função de locutor na Difusora de propriedade do Sr. Adamastor.

Finalmente abraçou a profissão de motorista da Unidade Mista Elizabeth Barbosa. A ele foi confiado a primeira ambulância do nosso Hospital, na gestão do então prefeito João Miro da Silva, onde permaneceu, de modo dedicado, prestando serviço a população de Custódia até o último dia de sua vida, quando envolveu-se em um acidente que o vitimou ao deslocar-se para a cidade de Serra Talhada transportando um paciente no dia 26/05/1990.

Fonte: Site Cristiano Custódia
URL: 
http://www.cristianocustodia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes