sexta-feira, 23 de março de 2012

Pantaleão (Chico Anysio) - RIP



Os usuários da SKY TV, dispõe do canal VIVA (canal 37), nele está sendo reprisado vários programas antigos da rede Globo. Um deles é o CHICO TOTAL. Um dos personagens mais antigo do humorista cearense, é o folclórico Pantaleão Pereira Peixoto. Aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana e de Pedro Bó, um adulto com postura de criança adotado por ele. Sempre pergunta para sua mulher se ele está mentindo que, por sua vez, não tinha coragem de contradizê-lo e sempre garantia ser verdade. Seu visual é inspirado em Dom Pedro II, enquanto a voz é similar a do cantor Luiz Gonzaga. Suas histórias sempre ocorrem no ano de 1927.

Segundo alguns custodienses admiradores do programa, teria sido exibido um episódio onde Pantaleão fazia referência ao ex-prefeito Luizito e a cidade de Custódia, no começo dos anos noventa no extinto programa. Em conversa com familiares, soube que Dr. Celso teria a fita em formato VHS do programa. O colaborador José Melo assistiu ao vivo na época o programa. Sempre tive interesse de assistir tal episódio. 

Assistindo o canal VIVA no dia 16 de abril, foi reprisado o programa CHICO TOTAL episódio número 50. O quadro com Pantaleão foi justamente o programa que tanto desejei assistir, e acredito que, boa parte dos custodienses que de alguma forma sabiam da existência do tal episódio. 

Em conversa com sua fiel esposa e seu companheiro Pedro Pó, o personagem diz que já tinha sido Senador, e que de passagem por Custódia, o então prefeito Luizito, teria pedido a ele para ser gerente de um manicômio.

Breve o programa será postado no blog.

Por Paulo Peterson

2 comentários:

Higor Cordeiro de Rezende disse...

Esse programa realmente foi apresentado e eu assisti e me surpreendi com o diálogo do personagem.

Higor Cordeiro - morando atualmente em Petrolina/PE.

Anonymous disse...

Paulo,

Na verdade, perguntado se nunca quiz ser político, Pantaleão respondeu:
"Uma vez, em 1927, Luizito, um amigo meu Prefeito de Custódia, me convidou para eu entrar no sanatório....

J. Melo

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes