quinta-feira, 8 de março de 2012

Uma mulher, uma história, um exemplo



Por Lindinalva P. S. de Almeida 

A história de vida de Maria do Socorro Bezerra está ligada para a Igreja, assim como o filho está ligado à mãe. Casada com o Sr. Claudinete Simões Ferreira, mãe de três filhos: Leina Cristina, Anabelle e Pedro José. É avó de Mariane e Júlio Otávio. Socorro é uma mulher especial pela grandeza de espírito, pela honestidade, pelo amor ao próximo e aos animais, bem ainda pela firmeza de caráter. Professora com licenciatura em letras ensinou na rede municipal de 1971 a 1976. 

Paralelo a esse tempo, trabalhou como administradora da Unidade Mista Elizabeth Barbosa por 17 anos. Por um período de um ano e cinco meses, esteve à frente da direção daquela unidade, sendo ainda Secretária de Saúde por dois meses. A contribuição que ela dispensou durante todos esses anos, está registrada nos anais de Custódia. Esse período vivido como profissional da área de saúde, a fez a pessoa mais feliz do mundo. E ela diz: “Doei a maior parte da minha vida, pela saúde do município, e o faria tudo novamente se possível fosse”, conclui. 

Diante de tanta boa vontade não media esforços para realizar outras atividades, por exemplo, Conselheira de vários Conselhos Municipais, membro do Corpo de Jurado da Comarca de Custódia e faz parte até a presente data da Comissão de Contagem de votos nas eleições. 

A coragem junto ao compromisso sempre lhe deu um respaldo de que tudo anda a contento. 

Deus foi generoso com Socorro, dando-lhe uma das mais belas vozes que os nossos ouvidos já escutaram. Deus sabia que lhe dando essa preciosidade, ela saberia usá-la em prol do bem comum. As missas e novenas ficam mais bonitas e emocionantes quando Socorro canta. Seu amor pela Igreja a faz cuidar melhor das coisas que vem de Deus. 

Parabéns Socorro Bezerra!

1 comentários:

Anonymous disse...

Minha querida sogrina, D. Socorro!
Lhe adimiro muito, exemplo de mulher forte, generosa e pessoa que faz o bem sem olha a quem....

Amo muito a senhora!

Bjo grande.
Sua eterna nora

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes