sábado, 3 de dezembro de 2011

Encontro de Sanfoneiros homenageia Rei do Baião



Do Jornal do Commercio


O centenário do nascimento de Luiz Gonzaga é só no próximo ano, mas as comemorações já estão em ritmo acelerado. Neste sábado (3) e domingo (4), o Pátio de São Pedro recebe o 14º Encontro de Sanfoneiros do Recife, que abre a programação em homenagem ao Rei do Baião. Este ano, os homenageados do evento são Joquinha Gonzaga (sobrinho de Gonzagão), e Heleno dos Oito Baixos.

O 14º Encontro de Sanfoneiros do Recife vai promover apresentações gratuitas, a partir das 17h, além de feira de artesanato, mostra de documentários, palestras e exposições de sanfona no local. A sanfoneira Roberta Clarissa abre a noite de amanhã, seguida pelo principal momento da programação, quando 100 sanfoneiros vão subir ao palco para tocar sob a regência de Mestre Camarão.

Um ato religioso, com a presença do padre Reginaldo Veloso e da cantora Irah Caldeira, será realizado na sequência. Apresentações de aboiadores e bacamarteiros de Abreu e Lima, da banda de pífanos Zé do Estado, de Caruaru, e do sanfoneiro Heleno dos Oito Baixos completam a programação de amanhã.

No domingo, é a vez dos repentistas Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa, do grupo de xaxado Egildo Bezerra e do sanfoneiro Joquinha Gonzaga, que mostra o show do álbum Cantos e causos do Gonzagão (2006).


O jovem Netinho Sanfoneiro, de Custódia, vai ser uma das atrações durante o evento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes