domingo, 18 de dezembro de 2011

Livro de Poesias "Olhos de Poeta"




O livro de poesias Olhos de Poeta foi lançado no dia 19 de dezembro (2004) no Limeira Clube, em evento que reuniu nove poetas, autores da obra. Além do organizador, Francisco Alves da Silva, os participantes do livro também deram autógrafos após o recital de poesias que promoveram, acompanhados ao som do piano.

Estiveram presentes ao coquetel de lançamento cerca de 150 pessoas, entre amigos e familiares, contando também com a presença do prefeito eleito, Sílvio Félix, que também é escritor.

Os autores participantes da antologia, por ordem numérica de páginas, são: Elza Sophia Tank Moya, José Farid Zaine, Luiz Gonzaga da Silva Marcondes, Aciones Diniz, Francisco Alves da Silva (Org.), Jurandir Bernardes Pereira, João Augusto Cardoso, Rogério Benedito Silvério e Maria Eloísa Gonçalves de Oliveira Rossi.

O livro é composto por 120 páginas, sendo que a capa e a editoração são de Felipe Voigt. A obra foi prefaciada pelo jornalista Roberto Paulino de Araújo e a orelha teve nota do também jornalista Wagner Barbosa.

“Foi por essa razão que me embeveci lendo, devorando as composições literárias contidas no livro organizado por autores limeirenses cultos e inteligentes“, diz Roberto Paulino em seu prefácio.

Francisco Alves, o organizador da antologia, quis reunir alguns amigos para compor um livro de poesias repleto de diversidades literárias, considerando cada um deles com um estilo diferente, idéias e experiências de vida que, apesar de distintas, se encontram na poesia e na prosa.

Com o livro Olhos de Poeta, ressurgiu o sonho da tão almejada Academia de Letras de Limeira.

Link da Matéria na internet:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes