quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Luciano Thadeu Pereira Burgos


Aos 28 de outubro do ano de 1956, domingo, às sete horas da manhã, sob o signo de escorpião, em Custódia-Pernambuco nascia o quarto filho de José Burgos e Noêmia Pereira Burgos. A mãe sugeriu que o nome do menino fosse: Judas Tadeu, o santo do dia. O pai não concordou com o nome Judas por causa de Judas Iscariotes, mas aceitou de bom grado que ele se chamasse Tadeu e escolheu mais um nome: Luciano. Ficando assim o nome do menino: Luciano Thadeu Pereira Burgos.

O menino foi crescendo forte e vivaz. Tudo que acontecia na cidade ele dava noticia, isso lhe rendeu o apelido de “Reporte Esso”. Houve uma época que Thadeu chegava da escola chorando por que um menino batia nele, essa situação se repetiu varias vezes. Seu pai resolveu intervir, energicamente lhe disse: Amanhã eu vou sair mais cedo da farmácia para lhe esperar, se você chegar tendo apanhado novamente, eu vou lhe dar uma pisa.


No dia seguinte seu Zé Burgos cumpriu com sua palavra, foi para casa a espera do filho. Na hora que Thadeu entrou assoviando e com os livros debaixo dos braços, ele lhe perguntou: E então Thadeu, você bateu no menino? A resposta foi inusitada: Não, bati no irmão dele que era menor. Quando terminou o curso ginasial foi estudar na Escola Técnica Agrícola em Palmares e depois em Belo Jardim. Quando seu pai faleceu no dia 24 de favereiro de 1978, ele assumiu a responsabilidade da farmácia. Ele herdou muito do jeito de seu pai, era uma simpatia, extrovertido e fazia amigos com facilidade. Herdou até a paixão pelo Sport Clube do Recife.


No dia 27 de fevereiro de 1982 casou-se com Lúcia Maria Feitosa Bezerra, filha do Sr Djalma Bezerra de Souza e Maria Rosilda Feitosa de Souza. Desta união nasceram dois: José Luciano Bezerra Burgos no dia 13 de maio de1989 e Lucas Vinicius Bezerra Burgos no dia 13 de julho de 1992.

Thadeu viveu pouco, apenas 41 anos. Deixou uma enorme saudade e uma lacuna em nossas vidas. Ele partiu no dia 26 de dezembro de 1997.

Homenagem a esse homem que soube ser bom filho, boa pai, bom irmão e amigos dos seus amigos

Texto: Jussara Pereira Burgos
Fotos: Acervo Família

1 comentários:

Jorge Remígio disse...

Saudade do primo. Alguns amigos o chamava carinhosamente de tubão. Valeu! Tadeu

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes