sábado, 10 de dezembro de 2011

Expedito Arruda recebe título de Cidadão Paraibano


O plenário da Assembleia Legislativa ficou pequeno ante a quantidade de pessoas que participaram das homenagens prestadas pelo Poder Legislativo ao arquiteto Expedito de Arruda Pires de Freitas e ao advogado Paulo Roberto de Aquino Nepomuceno, em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira, no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

Expedito Arruda, natural da cidade de Custódia (PE), recebeu o título de “Cidadão Paraibano”, enquanto Paulo Nepomuceno, de Campina Grande, foi agraciado com a medalha “Epitácio Pessoa” – a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo da Paraíba. 

O deputado Ricardo Barbosa, autor da propositura, disse que decidiu reunir em um mesmo cenário, em uma mesma sessão, “dois amigos” e dois profissionais que se destacaram em suas respectivas áreas para receber “a justa” homenagem. “Homenagear duas personalidades distintas em uma só sessão solene é motivo de satisfação e de emoção para este modesto parlamentar”, declarou.

Na saudação feita ao arquiteto Expedito Arruda, o parlamentar Ricardo Barbosa disse que “Expedito é um conceituado arquiteto no estado e, também, no país. Centenas de obras, que imortalizam o artista, estão espalhadas no cenário paraibano, com destaque em João Pessoa, capital do Estado. Hoje, este renomado arquiteto recebe esta justa e tardia homenagem do Poder Legislativo”.

Expedito Arruda agradeceu a homenagem com um discurso curto, mas que retratou a sua trajetória profissional, a qual tem a Paraíba como base. “Minha voz ficou embargada ante a emoção que senti ao subir a tribuna desta Casa para agradecer tão magnífica homenagem. Sempre me senti paraibano, fato que agora se torna uma realidade de direito”.

Sobre o advogado Paulo Nepomuceno, Ricardo Barbosa ressaltou a qualidade do homenageado de “fazer amigos” e os relevantes serviços prestados ao Estado como premissas que justificam a honraria. “A Paraíba, através desta Casa, faz uma justa homenagem a um homem que se destaca em sua atividade profissional, seja na advocacia, seja no ramo da construção civil, onde também atua”, comentou. 

Paulo Nepomuceno dedicou à família a honraria recebida na Casa de Epitácio Pessoa. “Devo a minha família, especialmente aos meus pais, a minha esposa e ao meu filho tudo que conquistei na vida. Por isso, quero, neste momento supremo, agradecer a este deputado aguerrido e amigo, que é Ricardo Barbosa, e a todos os amigos que me ajudaram a chegar a este instante tão feliz da minha vida”, disse.

Link da noticia: clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes