segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

II Baile Municipal de Custódia - 2010



Após o sucesso da primeira edição do Baile Municipal de Custódia, a expectativa para a segunda edição aumentou tanto para os que estiveram presente na estreia, como para as pessoas que não estiveram. A aceitação a festividade voltada para os saudosos carnavais, atraiu até os mais novos, contagiados pela repercussão do Baile.

Como no ano passado, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Custódia, Secretaria de Educação, Cultura e Ação Social, Jornal Portal do Sertão e a Senso produções e Eventos. O Baile foi em homenagem ao grande incentivador do I Baile Municipal de Custódia, o jornalista Paulo Brito (in memorian), editor do Jornal Portal do Sertão.

A noitada foi conduzida pela Orquestra Monumental de Frevo de Arcoverde, estiveram presentes ainda ao evento: O Rei e a Rainha do Baile Municipal de Arcoverde, Grupo Caretas de Triunfo, familiares de Paulo Brito, e por fim o colunista Adriano Ferreira e demais componentes da Senso Produções e Eventos.

Antes do inicio do Baile, tivemos o desfile do Zé Pereira, pelas principais ruas, sendo aplaudido por onde passava, com bastante fogos de artifício. Ao seu lado, estava o Rei e a Rainha do Baile Municipal de Arcoverde.




Pontualmente às 23h a Orquestra Monumental de Frevo de Arcoverde, foi chamada ao palco pelo mestre de cerimônia Adriano Ferreira, dando assim inicio ao evento. Pouco tempo depois, o grupo Samba do Peti, formado por garotos do PETI local, fez uma curta apresentação, com acompanhamento de Flávia Epaminondas, na música “O que é o que é” de Gonzaguinha e em seguida com o regente Adriano nos vocais.

Um dos grandes destaques do baile, foi o público, era impossível não perceber as fantasias belíssimas usadas pelos foliões. Algumas fantasias beiravam ao luxo, em compensação, não faltou as já conhecidas e as mais debochadas. Até um gorila apareceu no salão. A cada nova edição, o público aumenta isso demonstra como a população aceitou o retorno dos velhos carnavais.

O convidado especial para se apresentar esse ano, foi o grupo Caretas de Triunfo, a apresentação dos mascarados, arrancou aplausos e suspiros do público, com seus chicotes raspando o público durante apresentação. Uma belíssima apresentação, mostrando a cultura triunfense em nosso município.

Durante o intervalo, foram entregues algumas homenagens a família de antigos foliões, uma das mais emocionantes, foi recebida pelas filhas de seu Adolfo Soldado. O Rei e a Rainha do Baile Municipal de Arcoverde passaram suas coroas aos eleitos daqui, recebendo bastantes aplausos. Em seguida, uma justa homenagem, ao jornalista Paulo Brito, seguido de um emocionado agradecimento da sua companheira.

Tivemos ainda uma justa homenagem aos organizadores da festa, pessoas que trabalharam direto ou indiretamente para que o evento se realizasse. Não foram esquecidas pessoas que trabalham com afinco no primeiro evento, como Célia Costa (que ainda está a frente) e Flávia Epaminondas que no momento reside fora da cidade.

No final das homenagens, foi dada a sugestão para o III Baile no próximo ano, que na ocasião, seja realizado a versão mirim. A ideia foi bastante aplaudida pelos presentes.

A Orquestra retorna ao palco incendiando todos depois da longa pausa, tocaram o que tinha de melhor até às 3h da manhã, quando puxou a multidão do CLRC para desfilar pelas ruas do centro, encerrando assim novamente com chave de ouro, mais um Baile Municipal.

Texto: Paulo Peterson

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes