segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tambaú Alimentos, Pernambucana que dá gosto.


Alma Pernambucana é parte integrante da revista Veja edição 2214 - data 27/04/2011.

Distribuição gratuita em todo o estado de Pernambuco. 
Capa: Espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém
Foto: João Tavares


Fundada em 1962, mas existente desde a década de 40 quando iniciou a produção dos doces de frutas tropicais de forma artesanal, na cidade de Custódia, interior de Pernambuco. Era o inicio da história da Tambaú, que foi assim batizada em homenagem à terra natal de seu fundador. O menino Gerson Gonçalves de Lima, de família humilde sonhava em ser um grande industrial. Obstinação, empreendedorismo, garra e determinação tornaram o seu sonho em realidade.

O processo artesanal deu lugar a uma industrial com Parque Industrial moderno e equipamentos automáticos que dispensam o contato humano, evitando a contaminação do produto e mantendo o padrão de consistência preservando o sabor característico em todos os produtos. Dedicação, responsabilidade, persistência e muitos investimentos em tecnologia são os principais ingredientes dessa receita de sucesso. Depois da morte do fundador, em 2000, a empresa ficou no comando de seu filho Hugo Gonçalves de Souza.




A preocupação com o suprimento de matéria-prima faz com que a Tambaú esteja sempre monitorando seus fornecedores, pois, a qualidade dos produtos vai desde a recepção de uma matéria-prima de qualidade; o correto procedimento em todo o processo de fabricação até a aquisição de insumos que tenha respaldo perante o mercado. Com mais de 300 funcionários, é atualmente a maior empregadora do Sertão do Moxotó, uma região do semi-árido nordestino. Para melhor atender as necessidades dos seus clientes e parceiros, a empresa possui no Recife uma base onde funciona o departamento comercial, marketing e compras.

Hoje, a Tambaú produz cerca de 60 produtos na linha de atomatados, sobremesas, condimentos, além da linha com foco no segmento de food service. O Atendimento aos clientes acontecem com uma equipe de 45 representantes distribuídos nos estados do Norte e Nordeste do país e mais alguns parceiros distribuidores. A Tambaú sempre busca atender as necessidades do seu consumidor adaptando seu mix de produtos de acordo com as demandas de mercado, mantendo sempre a qualidade e o saber de um alimento saudável.

Material enviado por: Hugo Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes