segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Foto & Fato: Banda Marcial Mauro Cesar




A foto acima lembra o meu ingresso na Banda Marcial do Ginásio Municipal Padre Leão. Terminado o primeiro ensaio visando o sete de setembro de 1973, desesperado bati a porta da minha eterna diretora, Dona Sila. Queria fazer parte da banda evitando os costumeiros: ¨Balança os braços¨, ¨você está fora da linha¨ e ¨olhe firme pra frente¨, atribuições do primeiro da fila. 

Entender meus motivos, até que Dona Sila entendeu, mas não havia instrumentos disponíveis. Meu gancho foi um surdo que Pedrinho de Dona Pura havia estourado o couro no dia anterior. Saí dali com o instrumento às costas, mas desfilar como pelotão de fila, nem pensar! Rasguei a perna de uma calça de um tecido semelhante a um Jeans e mamãe se pós a costurar o que sobrou do couro sobre o tecido. 

No dia seguinte lá estava eu na banda. Tocar até tocava, mas fazia um pouco de conta como ninguém. Dias depois Dona Sila adquiriu um couro novo e assim fui componente da banda Marcial Mauro César por sete anos, mesmo já estudando no Colégio Técnico Joaquim Pereira.

Texto: Carlos Lopes
Publicado Originalmente: Blog Familias Lopes & Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes